.

PARTICIPE

PARTICIPE
Do nosso Fã Clube Shania Twain Brasil

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A História da Vida de Shania Twain

ShaniaTwain3.jpg

Nascida Eilleen Regina Edwards, filha de Sharon e Clarence Edwards (pai biológico de Shania), tendo por pai adotivo um índio da tribo Ojibway, Jerry Twain. Devido às tradições da família de origem indígena, Shania cresceu num lar marcado pela musicalidade e dança. Ela costuma dizer que muitas vezes, em sua infância, faltava comida em casa, devido à condição financeira da família, mas não faltava música. Aos oito anos de idade foi convidada para cantar num clube local onde cantava temas de artistas country como Waylon Jennings, Tammy Wynette, e Willie Nelson. Foi aí que sua paixão pela música aumentou ainda mais. Na adolescência, apresentava-se em concursos de rádios e televisões locais.

Uma tragédia e a abertura de portas

Com apenas 21 anos de idade, Shania perdeu os pais num grave acidente de carro e teve de se tornar responsável pelo sustento de toda a família, inclusive dos quatro irmãos mais novos. Shania foi obrigada a trabalhar em vários empregos e usava a música como forma de tentar se conformar com a tragédia. Ainda em sua terra natal, aprendeu teatro e trabalhou como cantora em resorts. No ínicio da década de 90 decidiu "por o pé na estrada". Em 1993, percorreu rádios e gravadoras com uma fita "demo" do seu trabalho. Neste ano, um famoso produtor local, Robert John "Mutt" Lange viu um clip de Shania e declarou que ficou fascinado. Não só pelo trabalho, mas por Shania. Os dois casaram-se em dezembro do mesmo ano. O primeiro álbum comercial foi lançado em 1995. "Mutt" já havia trabalhado com artistas famosos, principalmente do rock. Ele produziu parte dos trabalhos da banda AC/DC. Em 12 de agosto de 2001 deu à luz seu único filho: Eja D'Angelo Lange. Em Maio de 2008, após mais de uma década de união, o casal anunciou publicamente o divórcio, motivado pela descoberta por Shania de caso extra-conjugal de "Mutt" com uma ex-secretária sua.

Estréia premiada

O segundo álbum de Shania Twain, "The Woman in Me", lançado em 1995, conseguiu um êxito não muito comum para uma boa parte dos artistas de gênero pop/country: o Grammy de Melhor Álbum do estilo. Na mesma premiação, o World Music Award, Shania levou o prêmio de Melhor Cantora Country. O trabalho rendeu a Shania também os prêmios no "American Music Award" de Melhor Cantora Country e de Cantora Country Revelação. Em 1998, apenas com o álbum "Come On Over" vendeu na primeira edição 14 milhões de cópias, o que rendeu a cantora canadense, além de outras várias premiações do mercado, o registo no Guiness Book como um dos cinco álbuns mais vendidos no lançamento.

Influências do mundo todo


Shania Twain: Up!

Após ter dado uma parada na carreira para dar a luz o filho de nome Eja D'Angelo Edwards Lange, Shania voltou ao mercado fonográfico com a série de álbuns intitulados "Up!". Shania disse que viajou pelo mundo para fazer uma composição diferente, no mesmo estilo Pop/Country, mas com elementos de músicas de diversas regiões do planeta. Foram feitas gravações com músicos indianos em Mumbai, na Índia; com músicos americanos nas Caraibas; com uma orquestra de 40 músicos na Irlanda e na Itália. As canções "Ka-Ching", "I’m Jealous", "Juanita","Waiter, bring me water!", "Up!" e "I’m Gonna Getcha Good" refletem as influências destes artistas locais.

Agitadas e baladas românticas

O country de Shania passeia por canções mais agitadas, exaltando a força da mulher, como "Man! I Feel Like a Woman!", "That Don't Impress Me Much" e por baladas românticas, fazendo parte, inclusive, do tema de novelas no Brasil. "The Woman in Me", a primeira música comercial de sucesso, virou a versão "A Mulher em Mim", gravada por Roberta Miranda e "Any man of mine", canção fortemente country, a primeira canção que estourou no Brasil tendo uma versão de Sandy & Júnior, "Etc e Tal". Outras baladas românticas que se tornaram sucessos internacionais são "You've Got a Way", "You're Still The One" e "From This Moment On", que é intitulada, segundo pesquisas, como a canção mais executada em casamentos depois da imortal marcha nupcial.

Shania Twain
Iformações gerais
Nome completo Eilleen Regina Edwards
Data de Nascimento 28 de Agosto de 1965 
Origem Windsor, Ontário
País Flag of Canada.svg Canadá
Gênero Country
Pop

11 comentários:

Anônimo disse...

Uma historia muito linda

Anônimo disse...

Eu já gostava dela, agora então muuuuiiitooo mais, parabéns pelo blog!!!

josiane disse...

eu amooooooooooooooo shania

camila vb disse...

que historia linda........bjssssssssss

Anônimo disse...

shania voce muito lindaaaaa amo suas musicas eu tenho apenas 13 anos nao era nascida quando começou sua carreira pra vc ver como vc é importante para a musica do mundo parabenssssss pelo trabalhooooo!!!!!!!! e que continue assim!!!!!

Anônimo disse...

i love shania twain

Anônimo disse...

minha predileta

Anônimo disse...

AMO ELA MEU SONHO ERA AO MENOS DAR UM ABRAÇO,POIS UMA MOÇA MEIGA E SENSIVEL.MARCELO VOTUPORANGA SP

Anônimo disse...

shania twain eu amo vc parabens pelo seu sucesso

Anônimo disse...

Não existe amor como o seu amor.
Seu amor é um sentimento profundo que se expande por dentro do coração.Ulisses.Brasil.

Anônimo disse...

ADORO ELA...AINDA MAIS AGORA CONHECENDO SUA HISTÓRIA, LINDA GUERREIRA ...SUCESSO AIDA MAIS.

Postar um comentário

Follow Us

Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Followers

Tags