.

PARTICIPE

PARTICIPE
Do nosso Fã Clube Shania Twain Brasil

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Shania entra no Hall da Fama do Canadian Music Hall of Fame 2011




Por: Mariana Gutierrez

Toronto, ON (11 de janeiro de 2011) - A Academia canadense de Artes e Ciências (CARAS) tem o prazer de anunciar a internacional superstar Shania Twain como a homenageada de 2011 para o Canadian Music Hall of Fame. Além de uma série de topo das paradas de álbuns, Twain já recebeu diversos prêmios e elogios sobre a sua extraordinária carreira - incluindo 12 JUNO Awards - e irá adicionar mais esta conquista, quando ela for homenageada durante a transmissão ao vivo do CTV O JUNO Awards 2011, no domingo 27 de março. Isso marcará o retorno de Mark Twain para o JUNO Awards desde hospedagem a transmissão de Ottawa em 2003.

"Shania Twain revolucionou a aparência e o som de música country, e realmente é um dos mais talentosos artistas da música e célebres de sua época", disse Melanie Berry, Presidente & CEO da CARAS. "Sua autenticidade como compositora e intérprete fez dela uma potência global, e estamos muito orgulhosos de honrá-la em casa, no Canadian Music Hall of Fame".

Shania Twain é um fenômeno da música mundial: mais de 41 milhões de álbuns vendidos nos EUA e mais de 4,2 milhões de álbuns no Canadá, a artista feminina que mais vendeu na história, multi-platina de vendas de álbuns em 32 países, incluindo Canadá, Austrália, Reino Unido, Indonésia, Holanda e Noruega, o álbum mais vendido de todos os tempos, 16 Top Ten hits, metade dos quais chegou a No. 1, e a lista continua.

Está sendo esperado a  autobiografia de Mark Twain nas livrarias, narrando sua vida extraordinária e impressionante viagem musical, além da cantora está previsto para estrear um docu-série sobre ela própria: The Oprah Winfrey Network, intitulado "Why Not? Com Shania Twain ".

Twain tomou a cena da música country pela tempestade em 1995 com o lançamento de The Woman In Me, trazendo um atrativo, que nunca ouviu antes de sensibilidade pop para o gênero. O primeiro single do álbum, "Whose Bed Have Your Boots Been Under" a atenção de todos apanhados, mas foi o ousado e atrevido "Any Man of Mine", que realmente deu o tom para o impacto Twain na música country. Um grande sucesso, complementada por um vídeo que estreou Twain, a canção chegou ao topo das paradas, seguido rapidamente pelo igualmente cheio de atitude "I'm Outta Here".

The Woman In Me passou a vender mais de 12 milhões de cópias nos os EUA e cerca de 400.000 cópias no Canadá, substituindo Greatest Hits Patsy Cline como o álbum mais vendido por uma artista feminina country. Twain se tornou um esteio no palco prêmios em 1996, ganhando dois prêmios JUNO incluindo Artista do Ano, seu primeiro Grammy de Melhor Álbum Country e praticamente todos os prêmios principais da música mundial.

Ela continuou seu impulso incrível com Come On Over em 1997, que gerou mais quatro prêmios. Os consecutivos recordes de uma batida: "Man, I Feel Like A Woman!" "I don't Impress Me Much", "Love Gets Me Every Time "e" You're Still The One ". Com vendas de 19 milhões de cópias nos os EUA e dois milhões no Canadá, o álbum se tornou o mais vendido de uma mulher, em qualquer gênero de música, e é o recorde de maior venda no a Nielsen SoundScan - que institui-la como um superstar internacional séria.

Após dois álbuns de grande sucesso, Twain partiu em uma turnê de 19 meses e realizado por mais de 2,5 milhões de fãs. O "Come On Over Tour" foi a maior turnê de maior bilheteria na história da música country. No topo de seu jogo, ela finalmente tomou uma bem merecida pausa e saudou sua maior conquista, o seu primeiro filho.

Mas os fãs não conseguiam esperar mais, e ela não os deixou esperando por muito tempo. Em 2002, lançou Twain UP!, Um conjunto de CD duplo, que ofereceu uma versão nacional e mistura pop das músicas para o deleite de seus fãs, que agarrou-se quase três milhões de cópias em menos de um mês. O primeiro single, "I'm Gonna Getcha Good", mais uma vez provou seu talento como compositor e intérprete, e recebeu mais três prêmios Twain JUNO em 2003. Certificado em 10 milhões de vendas nos EUA e mais de um milhão no Canadá, UP! Twain fez o único artista na história a ter três discos de diamante consecutivos RIAA certificada - as outras duas sendo The Woman In Me (12x platina) e Come On Over (19x platina).

Com três álbuns de força para retirar, The Greatest Hits foi lançado em 2004, com vendas no Canadá superando um milhão. "Eu queria reunir todas as minhas músicas favoritas de ao longo dos anos para um divertimento, álbum de alta energia," disse Twain. "E foi exatamente isso, assim como uma dedicatória a todos os fãs apaixonados que tenham gostado e me apoiaram ao longo dos anos."

Em 2005, Twain recebeu um dos prêmios mais prestigiados do país e tornou-se um oficial da Ordem do Canadá, em reconhecimento a suas contribuições à cultura do Canadá e da sociedade.

A Canadian Music Hall of Fame foi criada em 1978 e reconhece artistas canadenses que tenham atingido o sucesso comercial, tendo um impacto positivo na cena musical canadense aqui em casa e ao redor do mundo. Shania Twain se juntará às fileiras dos ícones da música canadense, incluindo Anne Murray, Bruce Cockburn, Daniel Lanois, Hank Snow, Joni Mitchell, Leonard Cohen, Neil Young, Oscar Petersen e Tom Cochrane na Canadian Music Hall of Fame.


Sobre a CARAS:
A Academia canadense de Artes e Ciências / L'Académie des Arts et des canadienne Sciences de l'enregistrement (CARAS) é um orgão sem fins lucrativos criada para preservar e valorizar a música canadense e indústrias fonográficas e de contribuir para padrões da indústria. O foco principal da CARAS é a exploração e desenvolvimento de oportunidades para mostrar e promover os artistas canadenses e música através de veículos como The JUNO Awards. Para obter mais informações sobre o 40 Anual JUNO Awards A Academia canadiana de Artes e Ciências (CARAS) www.junoawards.ca site, por favor visite ou www.carasonline.ca

 A seguir está uma lista completa dos Canadian Music Hall of Fame:
Year     Recipients
2011     Shania Twain
2010     April Wine
2009     Loverboy
2008     Triumph
2007     Bob Rock
2006     Bryan Adams
2005     The Tragically Hip
2004     Bob Ezrin
2003     Tom Cochrane
2002     Daniel Lanois
2001     Bruce Cockburn
2000     Bruce Fairbairn (posthumously) * deceased
1999     Luc Plamondon
1998     David Foster
1997     Lenny Breau
Gil Evans
Maynard Ferguson
Moe Koffman
Rob McConnell
1996     David Clayton-Thomas
Denny Doherty
John Kay
Domenic Troiano
Zal Yanovsky
1995     Buffy Sainte-Marie
1994     Rush
1993     Anne Murray
1992     Ian & Sylvia
1991     Leonard Cohen
1990     Maureen Forrester
1989     The Band
1987     The Guess Who
1986     Gordon Lightfoot
1985     Wilf Carter
1984     The Crewcuts
The Diamonds
The Four Lads
1983     Glenn Gould
1982     Neil Young
1981     Joni Mitchell
1980     Paul Anka
1979     Hank Snow
1978     Guy Lombardo (posthumously)
             Oscar Peterson

0 comentários:

Postar um comentário

Follow Us

Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Followers

Tags